segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Visita aos Gêiseres e ao Vale de La Luna - San Pedro de Atacama (Ontem 17/10)

Sobrevivi!!!! Hehehehe

 

Estava menos -13°.

 

Acordei as 03:30 me aprontei e fui para a recepção do hotel esperar a Van de transporte. Enquanto isso o atendente da pousada, Ricardo, me ofereceu um café, aceitei logo, um bem forte e sem açúcar para ver se ativava os neurônios!

 

A Van passou as 04:00 em ponto e depois de me pegar, ainda buscamos mais dois grupos de brasileiras, hoje foi overdose de brasileira... hehehehe

 

Seguimos para o norte por cerca de 1:40 minutos até chegar no parque, o Complejo Turistico Tatio Mallku. Pagamos a entrada e continuamos para ver a maravilha da natureza que nos aguardava (é possível observar local e o caminho pelo link do Localizador).

 

Foi mais uma experiência única da viagem! É incrível ver aquela água quente brotando do chão! Coisa de filme! Parecia que eu estava em outro planeta. Este é mais um lugar que certamente não consigo descrever em palavras, é único demais! Deus colocou cada coisa incrível na natureza para nos maravilháramos e ainda e tem gente que prefere ficar em casa vendo televisão...

 

No meio do nada várias Vans com seus respectivos turistas preparam mesas de café da manhã, foi muito legal. Certamente foi o café da manha no local mais inusitado que já tomei até hoje.

 

Depois do Café da manha estávamos sendo levados para as piscinas naturais aquecidas quando nova Van passou em uma pedra e cortou o pneu. Fiquei pensando em mim, a quantidade de KMs que eu havia rodado e nada tinha acontecido comigo, Deus me guardou mesmo! Descemos todos e eu fui ajudar o guia a trocar o pneu, ele não estava com muita habilidade... hehehe Outra experiência, trocar pneu a 4.300 metros de altura foi bem cansativo, mas foi único.. heheheh Isto eu tenho certeza que nenhum brasileiro já fez!. Detalhe, na nossa Van éramos 6 brasileiros (comigo), mais 2 casais chilenos, estes deram no pé rapidinho... literalmente, abandonaram o barco, ficamos só os brasileiros.

 

Ok. Pneu trocado, passeamos pela piscinas, eu não tive coragem de entrar, uma brasileira que estava conosco entrou. Eu fiquei com receio de ficar resfriado por causa do choque térmico, estava muito frio e a água muito quente.

 

Saímos das piscinas e seguimos para uma vilarejo turístico onde comi churrasquinho de Lhama, tipo churrasquinho de gato no Brasil, fica um camarada lá com uma churrasqueirinha só assando os espetinhos. Imaginei que o gosto seria forte, semelhando a carne de bode, mas pareceu mais carne de boi mesmo, macia e com gosto suave.

 

Voltamos para San Pedro por volta das 13hrs, passei no hotel, tomei um banho, almocei e fui para o outro passeio do dia às 16hrs: Vale de La Luna.

 

Neste passeio fomos eu de brasileiro, três americanas que estão em intercambio de espanhol no Chile desde julho, casal belga, uma menina da Alemanha e um senhor chileno, mais o guia. Brinquei que tínhamos uma “Torre de Babel” na Van.

 

O Vale de La Luna é um parque ecológico, como uma reserva, é muito diferente, tem este nome não é por acaso, realmente não parece que estamos na terra, conheci o Vale de La Marte (ou Morte) , conhecemos algumas grutas. Sobre a gruta, como estamos no deserto e já praticamente não tem água, as grutas não estão mais em formação, diferente de muitas no Brasil, principalmente as próximas a Belo Horizonte, que devido à água, continuam se formando.  Depois de passear pelo parque chegava a hora do momento mais importante do passeio, apreciar o por do Sol nas montanhas.

 

Ver o por do Sol oferece dois atrativos: um é ver o Sol se por entre as montanhas o outro é observar do outro lado as montanhas e vulcões irem mudando de cor à medida que o Sol de põe. Vimos o Sol se por e voltamos já escurecendo e com o frio já querendo cortar. Cheguei no Hotel já eram 20:30, tomei um banho e sai para comer alguma coisa.

 

Jantei com duas meninas brasileiras que conheci de manhã, muito agradáveis. Elas estão indo para a Bolívia hoje, fazer uma passeio de três dias por lá, que Deus as guarde. Este é um passeio que eu queria fazer, mas fica para a próxima J.

 

Já estou em Antofogasta, mas este é assunto para outro post ;-)

 

Mais tarde conto como foi J

 

Abraços.

 

Saudades de todos.

2 comentários:

  1. o carlinhos vai te acompanhar doidinho;se bebesse num iria tao longe,to orando por ti;e galo continua mal ne rsrsrsrsrsrsrs?...borracha.

    ResponderExcluir
  2. Haaa... fala ai!!

    Meu pai me falou que encontro com ele lá no Bolinho.. hehehe

    Valeu pela companhia. Obrigado pelas orações!

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir