quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Antofagasta --> Copiapó

Hoje foi mais um dia bem lega!

Sai de Antofagasta e segui para a saída Sul da cidade com o objetivo de pegar a rota 5 e seguir para meu destino, antes fiz uma parada rápida para fotografar uma pequena igreja na beirada da praia que me pareceu bem agradável.


Fotografia tirada, continue minha viagem, destino: Copiapó.

A cerca de 40km de Antofagasta parei novamente para tirar uma foto em um lugar muito especial, o monumento “Mano Del Desierto”. Ele chama muita atenção do lado da estrada, parece que um gigante está saindo do chão. Não poderia perder a chance te tirar uma foto do lado “daquilo”... hehehe



Depois disso, segui viagem. Hoje rodei um pouco próximo ao mar. Um vento muito frio vem do Pacifico e as cidades litorâneas aqui parecem cidades fantasmas.  Já fazia tempo que não via  verde, arvores e plantações, desde que comecei a rodar pela cordilheira a paisagem tem sido sempre desértica, nas proximidades de Copiapó isto mudou, que bom! Heheheh um pouco de verde não faz mal a ninguém!

Uma curiosidade da estrada, rodando pelo deserto, o lugar é tão “deserto” que não tem nem insetos para pregar na viseira do capacete... hehehe coisa incrível! Na viagem de Antofagasta a Copiapó, somente um bateu na minha viseira! Heheheh  No inicio da viagem precisava parar no caminho para lavar a viseira, aqui isto não é necessário, mal tem poeira... hehehe




Chegando em Copiapó aconteceu o momento mais importante do dia, fui conhecer a mina onde estavam soterrados os 33 mineiros. Foi incrível, poder conhecer este lugar onde a alguns dias todos foram resgatados com vida. Um verdadeiro milagre! Fui muito feliz na minha visita, tive a sorte de encontrar um dos sobreviventes dando entrevista, Daniel Herrera. Ele emagreceu 15 quilos! Tive a oportunidade de conversar um pouco com ele  e entender um pouco melhor o que se passou nestes dias que ficaram presos. Certamente foi mais uma experiência única! Percebo que a historia dos mineiros comoveu o Chile, com todos que converso o assunto é citado, em todo local que passo existem bandeiras do Chile erguidas, penso que seja por causa deste milagre... 





Na mina também conheci o Felipe, ele é de Valparaiso e também estava conhecendo o lugar. Ele já foi atleta de remo e por causa do esporte conheceu alguns lugares no Brasil. Ele me ajudou a definir uma cidade para eu dividir a viagem entre Copiapó e Santiago, são quase 1000 quilômetros . Irei dividir rodando até “La Serena” em um dia e o restante em outro.



Na cidade de Copiapó encontrei um pequeno hotel que funciona sobre uma loja de motos. O dono já participou de duas edições do Rally Dakar (de moto claro!!!!). Conversamos e fui muito legal. Acho que não tinha lugar melhor para ficar... hehehehe Ele me disse que uma participação no Rally fica em torno de 100 mil dólares!!! Haja dinheiro!!


Tomei um banho e fui fazer uma pequena caminhada pelos arredores. A praça estava cheia de pessoas observando a capsula que foi usada no resgate dos mineiros. Depois de algumas fotos, fui procurar um local para jantar.







 Estava jantando quando conheci um jornalista, Rene. Ele me ajudo com o cardápio e conversamos bastante enrolando um espanhol, algumas palavras em inglês... hehehe nos comunicamos, isso que importa e por muito tempo, o que significa que estava funcionando!!! Heheheh Ele está aqui investigando os bastidores do caso do mineiros. Depois de Jantar ainda ficamos conversando em um bar, falamos muito do Brasil e do Chile, ganhei várias dicas de lugares em Santiago. Foi uma boa troca de informações J No final, eu já estava mostrando para ele um monte de fotos do Brasil e ele prometendo me visitar hehehehe


Até a próxima!

Fiquem com Deus.

Saudades de todos J

[]’s

4 comentários:

  1. O Moacir... Viagem fantástica... Muito bem documentada... queria mesmo era estar ai com você.. parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O mundo tá ficando pequeno pra você:

    Aniversário de Blumenau. Vídeo muito bem feito:
    http://www.vimeo.com/14657995

    Pra divertir:
    http://casseta.globo.com/videos/v/buracao-reporter/1359471/#/Casseta Na TV/20101019/page/1

    Um grande abraço. Enjoy the trip.

    ResponderExcluir
  3. Fala Ze!!!

    Uai!!! heheh vem pra cá só!!! Tamo bem pertin. hehehe

    Obrigado pela companhia, que bom que está gostando. Eu mais ainda!

    []'s

    ResponderExcluir
  4. Amigo João!

    Valeu pelos links... já ri um monte aqui!

    []'s

    ResponderExcluir