quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Copiapó --> La Serena

Hoje foi mais um dia tranqüilo, rodei pouco, cerca de 350 km apenas.

Sai de Copiapó por volta de 12h, antes passei na loja de moto do hotel que eu estava para me despedir do dono, mas ele não estava. Apenas tirei uma foto da Honda que ele usou nos Rallys. me lembrei do Alexandre... Ai Alexandre já imaginou subir o morro do pé de manga com uma dessas??? Heheheh



Rodei um pouco pela cidade porque eu queria comprar uma camiseta com o bilhete escrito pela mineiros, igual a que tirei a foto com o sobrevivente, mas fui informado de que elas estavam sendo vendidas por ambulantes na praça e que a procura foi tanta que havia acabado, hoje não tinha ninguém vendendo L

Sem camiseta, fui procurar um posto de gasolina para completar o tanque e seguir viagem, foi quando aconteceu o primeiro momento perigoso da viagem, um motorista com uma camionete avançou o sinal vermelho, quase que ele me acerta, mas graças a Deus ele parou e eu estava atento e parei também, mas foi “quase”... hehehe Daqueles de tremer nas bases. Encontrei o posto, abasteci e segui.

Assim que sai da cidade colou atrás de mim um furgão da policia, foi horrível, tive de andar certinho!!! Hehehehe O limite de velocidade nas estradas chilenas é de 100km/hr e é claro que eu venho andando a mais que isso, conclusão: viajei cerca de 90km, dentro do limite de velocidade, ou seja, bem devagar, até que o furgão tomou outra direção e ai eu pude voltar a andar normalmente J

A paisagem está mudando, está ficando mais verde, cinza e verde. Há uns 40km do meu destino comecei a descer uma pequena serra, quando comecei a avistar no horizonte algumas nuvens que pareciam estar tentando vencer as montanhas, achei muito bonito, até tirei algumas fotos, mas não ficou a mesma coisa, bacana mesmo foi ao vivo. Pareciam que as nuvens estavam derramando nas montanhas.



As nuvens que vi se transformaram em uma neblina muito forte que rapidamente fez a estrada sumir! Logo depois que “entrei na nuvem” começou um trecho de serra e o transito parou! Havia um acidente, entre um ônibus e uma carreta. Os que me conhecem sabe que eu nem olho, chego a virar o rosto quando encontro estas coisas. Eu apenas tirei algumas fotos do congestionamento para poder mostrar para vocês. Nesta horas que eu gosto da moto. Aquele filão de carros parados e eu passando... hehehe mas morrendo de medo de encontrar com um guarda chileno e ele me multar por eu estar ultrapassando os carros em faixa continua.



Congestionamento superado, daí foi só rodar mais uns 20 minutos até chegar a “La Serena”. A cidade é vizinha de Coquimbo e mal da para saber quando termina uma e começa outra. Fui seguindo a avenida da praia, curtindo o friozinho do Pacifico e cheguei a uma enorme cruz, uma marco referente ao ano 2000. Aproveitei e subi para conhecer. O lugar é bem legal e de lá foi possível avistar a toda a região.



Depois da cruz fui procurar um lugar para ficar. Aparentemente pareceu que seria bem fácil, afinal quem vai estar em uma cidade de praia que não tem nenhum evento importante e faz muito frio??? Pois é, um monte de gente!!! hehehe Só consegui vaga no quinto hotel que passei.


Após me instalar fui tentar tirar uma foto do por do sol, mas o tempo estava tão ruim que mal dava para ver o sol. Por do sol frustrado fui procurar um lugar para jantar. Comi em um restaurante bem legal, na beirada da praia e mais uma fez um prato que não sabia o que era... heheheh Apenas sei que era peixe e que um dos acompanhamentos era arroz.



Agora estou escrevendo o post de hoje e curtindo o barulho das ondas quebrando na praia, que fica do outro lado da rua. Muito bom!!!

Amanha vou seguir até Valparaiso/Vinã Del Mar. Quando chegar lá decido em qual das duas vou ficar.

Abraços e até amanha.

Fiquem com Deus..

Saudades de todos!!!

8 comentários:

  1. Ola Moa,
    Tô ficando mal acostumada ... não durmo sem ler o ultimo capitulo ... rsrsrs!!!!
    P.A, está "roncando" aki do meu lado ... acho q tenho sido sempre a primeira a ler suas atualizações ... afinal aki são 00:27 ...

    Fica na paz amigo e só pra não perder o costume ... Q DEUS ilumine seu caminho sempre.
    Bjo
    Dri e P.A (dormindo ... rsrsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Valeu Dri... essa do PA dormindo foi otimo!!! hahaha

    Obigado pela companhia.. e vá acompanhando. Um amigo me mandou um e-mail dizendo que está melhor que novela... hahahaha

    Amém!!

    []'s

    ResponderExcluir
  3. O viajante e documentarista está quase tão bom quanto o fotógrafo. Os comentários estão bem feitos e descontraídos. Estou sentindo como se estivesse indo com você. Mais um grande abraço. Enjoy your trip. João

    ResponderExcluir
  4. Ei Junim ...
    Passei mesmo pra dizer que TA BOM DEMAIS... posso considerar que já conheço a Argentina, o Chile e em Breve o Uruguai, alguns pontos é claro!!!
    Maninho, Parabéns sempre, nem precisa pedir pra você continuar assim né!!!
    Fique com Deus!
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Valeu pela presença!!

    Estou saindo agora para Valparaiso.

    []'s

    ResponderExcluir
  6. Ques imagens fantásticas. Que paisagem maravilhosa... e que povinho feio. kkkk
    Parabéns pelo blog. Leio todo dia e gosto cada vez mais.
    Saca só, comprei outra moto. Depois de quase quatro meses, estou motorizado novamente.

    "Não tento explicar aos outros porque viajo de moto. Se vc entende, nenhuma palavra é necessária, se não, nenhuma explicação é possível."

    Deus lhe acompanhe de volta.

    ResponderExcluir
  7. Que notícia boa Arisio!!!

    Que bom! Graças a Deus! Que Ele te guarde!

    Agora posso te perguntar... heheheh "E a moto?"

    []'s

    e valeu pela companhia!!!

    ResponderExcluir