sábado, 16 de outubro de 2010

San Antonio de Los Cobres (Argentina) --> San Antonio de Atacama (Chile)

Estou no Chile!!!!

Hoje de manha acordei melhor do que dormi. Com um pouco de dor de cabeça, mas bem melhor do que ontem. Tomei café no hotel e antes de pegar estrada fui retribuir as boas ações que recebi ontem, passei na casa das pessoas que acompanharam ontem e me ajudaram e deixei minha camisa do Brasil de presente J A mocinha que a ganhou ficou muito feliz e eu também!! J

Saindo do hotel aconteceu ma coisa bem bacana, tinha um garoto de 11 ano de nome Franco. Conversamos um pouco e ele estava vendendo lembrancinhas, então quando terminamos de conversar comprei dois pequenos chaveiros ele logo que depressa tirou do bolso uma pedra de sal e me deu dizendo que era para eu lembrasse dele. Fiquei maravilhado com aquilo... fui bem legal! Tiramos uma foto e segui viagem...



Sai de San Antonio de Los cobres e segui por uma estrada de terra, cerca de 100km. Estou certo de que nunca orei a Deus por tanto tempo como hoje, nestes 100km. Por cerca de 3 horas e meia eu fiquei pedindo a Deus para que não me deixasse cair... Funcionou! “Quase cair” foram vário, mas cair mesmo.. hehehe não foi nenhum!



Finalizando a estrada de terra, um pouco antes de pegar o asfalto, passei por um vilarejo chamado Tres Morro, coisa de faroeste, como bem definiu meu amigo Osias, que seguia on-line pelo localizador e visualizou a cidade pelo Google Earth. Detalhe: A foto tem a cidade inteira.... hehehe



Segui a esquerda pelo asfalto com destino ao Chile.  Abasteci e Susques. Em um posto de gasolina que parecia estar caindo aos pedaços... heheheh Um pouco antes de Susques parei para cumprimentar um casal de brasileiros que também estavam vindo para Atacama, foi muito bom falar com eles.

Parei no Paso de Jama para fazer os tramites aduaneiros de saída da argentina. Aqui encontrei outro brasileiro, o Igor, que com sua Suzuki Boulevard seguia para Salta. Ele está fazendo o caminho inverso que eu. Ele também está viajando só com Deus. Encontrei também um grupo de estrangeiros em um Moto Tour que estava seguindo para o Peru e um argentina que viu a foto da Andréa presa na minha moto e me perguntou se ele não tinha uma irmã para ele... heheheh




Do "Paso de Jama" até San Pedro de Atacama cheguei a sentir um pouco de frio, mas foi tranquilo, usei apenas a calça da moto com a proteção de inverno, blusa segunda pele, a jaqueta da moto e luvas para o frio.

Chequei em San Pedro e fiz os tramites aduaneiros de entrada no Chile, nenhuma problema, apenas a identidade e o documento da moto, até agora toda a papelada que corri atrás não foi usada. Não me importo, mas se precisasse eu teria. Haaaa.. dei uma caneta do BMG para o aduaneiro, ele não tinha caneta, de quebra ele não me fez desamarrar as malas da moto para olhar o que tinha dentro hahahahah A intenção não foi essa, mas....

Em San Pedro rodei um pouco para procurar hotel, as coisas aqui são muito caras, em um dos hotéis que passei me pediram 200 dólares por noite! E sem chance do hotel valer isso. O que estou está me custando 200 dólares por dois dias incluindo os passeio que vou fazer amanha pelos Gêiseres e pelo Vale de la Luna. O único ruin deste passeio dos Gêiseres é que ele começa as 4 da manha!!!! E eu aqui ainda... escrevendo no blog!!!!!! Outro detalhe é o frio que segundo o atendente do hotel, deve estar próximo a -10°!!! Será que terei roupa para isso??? Amanha eu conto!!!! Hehehe


Ao fundo, do lado esquerdo é possível observar um grande pico, penso que seja um vulcão. Passei perto dela quando estava chegando. Amanhã vou me informar.
Hoje eu rodei o dia quase todo acima de 4.000 metros de altitude, passando de 4.600 em alguns lugares!!!! Impressionante! A paisagem é fantástica, nem vou ficar tentando explicar ou descrever, porque são coisas tão diferentes do que temos no Brasil que não tenho como explicar.

È isso, tá feito o resumo do dia, até amanhã!

Fiquem com Deus!

Está sendo muito bom ter a companhia de vocês! Continuem me seguindo, estamos viajando todos juntos!

[]’s

Nenhum comentário:

Postar um comentário