quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Capital Federal (Buenos Aires) --> Punta del Este (Uruguai)

Oi pessoal,

Hoje foi a segunda vez na viagem que tive horário. A primeira foi o dia que fui visitar o gêiseres do Atacama, o dia que tive de levantar às 04 da manhã e hoje por causa do Buquebus. Já tinha comprado a passagem ontem para hoje às 12:30, então tinha de levantar e estar no local de embarque pelo menos umas 2 horas antes. Como não sabia como seria o embarque, pensei que fosse melhor chegar mais cedo.

Depois de fechar o hotel e colocar as coisas na moto, foi possível dar uma volta pela “Plaza del Congreso”. Aproveitei para tirar uma foto do congresso, um prédio antigo e muito bonito. Hoje foi feriado na Argentina, é o dia do Censo. Aqui eles fazem o censo em apenas um dia, as pessoas ficam em casa aguardando serem entrevistadas, bem diferente do Brasil,o nosso começou em 1º de Agosto e vai até Dezembro.Além disso, hoje os argentinos foram surpreendidos pela notícia da morte do ex-presidente Néstor Kitchen. Dos Argentinos que conversei sobre a morte do ex-presidente, basicamente ouvi duas coisas, alguns me disseram que ele foi um grande presidente e outros que foi corrupto, ladrão, etc... hehehe fazer o que, liberdade de expressão!


Me despeço da Argentina em um momento que suas bandeiras estão a meio mastro, levo comigo excelentes lembranças e com uma impressão excelente de seu povo. Todos os meus problemas aconteceram lá e todos eles me serviram para conhecer grandes argentinos.


Não precisei procurar muito para encontrar o porto de onde saia o Buquebus.  lugar é muito bonito, parece mais um aeroporto do que um porto. Os tramites do embarque foram bem tranqüilos. Primeiro retirei a minha passagem, porque já a tinha comprado pela internet. Depois disso fui para a aduana da Argentina, para que eu pudesse registrar a saída do pais, o próximo passo foi passar na aduana do Uruguai para que eu pudesse dar entrada no país. Isto feito, desci para ficar junto da moto. Enquanto aguardava, conheci duas mineiras de Juiz de Fora que  estavam curtindo uma semana de férias, não somente do trabalho, mas também da familia (eu devia ter anotado o nome delas, porque é obvio que eu esqueci... heheheh) . Antes da moto ser embarcada eu tive de aguardar a liberação do aduaneiro argentino que deveria ter revistado minha moto, mas apenas me mandou passar... Moto embarcada, foi só curtir a viagem.





O Buquebus é bem bacana, dentro dele tem até um Free Shopping, você mal muda de pais e já está comprando hehehe. A viagem é até rápida, coisa de uma hora e meia, aproveitei para descansar. 


Quando paramos em Colônia desci peguei a moto e fui fazer meu City Tour pela cidade, que é bem pequena.


Dei uma volta, tirei umas fotos e então conheci o Niklas, a Laura e a Corinna. Eles são da Alemanha e estão em Buenos Aires para fazer trabalhos sociais. Vão ficar por cerca de 1 ano.  É muito interessante esta possibilidade que os estrangeiros têm de ficar tanto tempo fora, sem precisar trabalhar. Isto, infelizmente, é um pouco fora de nossa realidade brasileira. Seria muito bom se nossos jovens pudessem fazer coisas semelhantes e por tanto tempo. Penso que seja uma experiência muito rica e válida para toda à vida. No nosso país são poucos os que podem fazer este tipo de coisa.





Segue os links dos blogs deles:

Depois de comermos, fui dar jeito na vida. Foi o primeiro dia que peguei estrada depois de comer. Não foi tão mau J Segui para Montevideo, cerca de 180km. A estrada é boa e em sua grande maioria é duplicada. Como cheguei em Motevideo ainda estava começando a escurecer, resolvi encarar mais 140km(+ ou -) e chegar até Punta Del Este.

Pelo fato de ter mudado meu destino tive de rodar um pouco à noite, cerca de 1 hora e meia. Como parte da estrada era iluminada e toda ela duplicada, não tive problemas a não ser o frio que incomodou um pouco já que eu não estava vestido adequadamente. Estava apenas de jeans e a jaqueta da moto sem as proteções de frio. Mas estou aqui! Depois de suportar os -13º... não me incomodo mais com frio... heheheh 

A cidade me pareceu bem agradável. Vamos ver de dia.

Amanhã pretendo ficar por aqui, ainda estou em dúvida se no fim do dia vou para o Brasil ou se viajo somente depois de amanhã. Vou dormir e amanha penso nisso... hehehe Meu sono em primeiro lugar J

È isso.

Saudades de todos.

Fiquem com Deus.

Estou chegando!!! J

Brasil!!! Brasil!!! Brasil!!!!

6 comentários:

  1. Grande Juninho!!
    Que aventura e tanta enh!!? O mais importante de tudo isso é que Deus está te guardando, protegendo e guiando. Férias assim, é tudo de bom. Apesar da admiração, confesso que no seu lugar faria um pouco diferente. Iria fazer um tur pelas cidades do Sul de MG, de preferência aquelas bem pequenas e escondidas...resumindo, roças...estou precisando descansar...hehehe...
    No mais, muito bonitas as fotos. Me chamou a atenção os carros fotografados. Passou a idéia de antiguidade. Será que a maioria da cidade é assim? Quanto aos alemães, qual o idioma usado na resenha? Fiquei curioso.
    Bem, pode voltar ao Brasil que estamos te esperando. Ah! e não se esqueça que irá disponibilizar um dia para visitar meu programa e contar essa experiência radical.
    Forte abraço!!
    Que Papai do céu continue ao seu lado.

    ResponderExcluir
  2. Não, faça o favor de ficar por aí pois vc viu o quanto é pé frio né? Foi só vc ir para o exterior que o nosso Galo engrenou...

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Só uma pequena correção: O nome do homem é Kirchner.
    Acho que vou te encontrar no final do caminho. Mais um abraço. Enjoy your trip.

    ResponderExcluir
  4. Mal acostumado ... a gente tb, sente falta de ler ... e acompanhar suas aventuras.

    Hoje estou lendo mais cedo ... estou de folga (trabalhei no domingo ... peão é isso!!! rsrs).

    Pode ser a "vaca atolada" ou um "churrascão" com a galera ... vamos agitar qdo vc estiver por aki ...

    Ah!!! se vc por acaso assim ... encontrar um arco, tiara, diadema ou qq coisa do genero, bem bacana e puder trazer pra minha coleção ... chegando eu acerto com vc ... se puder !!!

    Fica na paz ... Q Deus ilumine seu caminho sempre ...

    Bjo
    Dri

    ResponderExcluir
  5. Aviso: O Campos já é papai. O Gabriel nasceu com 51 cm e saudável. Felizmente é a cara da mãe.

    Tá muito bacana. Só uma correção: O nome do homem é Kirchner. Abraços.
    Enjoy your trip.

    ResponderExcluir
  6. Fala ai Negão,

    assim que eu voltar marcamos :-). Ficarei muito feliz em compartilhar minhas historias.

    E satisfazendo sua dúvida, conversamos um portunhol... hehehe mais algumas palavras em inglês... Com boa vontade e cooperação, todos os desafios são superados!


    Anonimo,

    Você não percebe que o que fez o Galo engrenar foi a minha atitude de visitar a mina hehhehehe


    Meu amigo João,

    Obrigado pela correção e pela boa noticia! Que ótimo!!!! Fico muito feliz!!! Deus abençoe o Gabriel!!!


    Dri e PA,

    Meu fieis companheiros... hehehe Pode deixar que vamos agitar uma encontro ai no RJ assim que eu voltar ;-)

    ResponderExcluir