quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Salta - Dia de Oficina - "Fijar"

Problema descoberto e solução a caminho.

Mas... das coisas ruins as coisas boas.

Acordei hoje de manha e fui procurar ma oficina, perambulei um pouco pela cidade até ser ajudado por um senhor em uma revenderora de carros e motos multimarcas. Ele me indicou o Dr. bikes Di Bez. Peguei um taxi e fui procurar o endereco.

Expliquei para o Di Bez o problema e ele disse que eu tinha de trazer a moto. Entao ele me apresentou para um amigo dele o Pablo. Pablo é engenheiro, trabalha na construcao de casas aqui em Salta e com sua Kawazaki "pisteira" compete duas vezes por mes. Pablo me ajudou a rebocar minha moto ate a oficina e nada cobrou nada por isso, rodou um pouco comigo, porque eu mal sabia onde era o hotel que eu estava... hehehe Que Deus o pague, agradeci muito a fui almocar, pois a oficina tambem estava fechando para almoço.




Almocei em um lugar bem legal, me pareceu bem tradicional, por indicacao do Pablo.





Quando voltei para a oficina descobri a chamada "La siesta". Reabriam somente por volta das 16hrs. Enquanto isso fui dar uma volta de reconhecimento pela cidade e procurar outro hotel, porque onde estou só posso ficar até amanha.

Encontrei alguns hoteis e a Plaza 9 de Julio. Foi bacana.



Voltei para a oficina e Di Bez já tinha descoberto a causa do problema, bateria. Como eu comentei no post de ontem, tratava-se de um problema relacionado a instalacao do GPS e olha que eu paguei (caro) para instalar, lá na Euroville, quando eu voltar reclamo, sei que vao me dizer que nao... que nao foi isso, mas pelo menos reclamar eu vou. Ele tentou dar carga, mas nao funcionou. Entao fomos procurar um local para comprar outra.

Já ouviram a frase: "...meu reino por um cavalo...". Adaptando: minha viagem por um GPS mal instalado.





Compramos a bateria, custou $ 190,00 (coisa de R$ 100,00), uma paralela. A BMW mais proxima está a cerca de 300km. O local onde compramos a bateria nos pediu 2horas para carregá-la.

Voltamos para a oficina e estamos aguardado...

Enquanto isso, Di Bez me ofereceu seu computador com internet para que eu pudesse matar um tempo. Agora estou postando da máquina dele e comendo um delicioso sanduiche de "suague imperial" com um copo de "gasosa" que ele me deu. Atendimento VIP!!!




Se algum motocilista passar por Salta e tiver algum problema, aqui é o lugar: http://www.drbikesdibez.com.ar

Até mais tarde...

[]'s

5 comentários:

  1. Fala Moc.
    Pelo que vi no mapa de Salta, vc deve ter ficado que nem uma barata tonta procurando lugar pra dormir.
    hehehe
    grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Fala Lango!!!

    Que nada, ontem como chequei rebocado, o senhor que trouxe já deixou na porta do hotel que estou.

    []'s

    ResponderExcluir
  3. Juninho ...
    Vou ficar curiosa pra saber noticias até segunda, acessar de onde moramos fala sério só Jesus.... Mas deixo meu carinho e intimações de mais fotos bonitas faz favor uai, mineirez ... outro detalhe, muito triste ver a motoca neste estado... um banhozinho nela viu !?? rs ...
    olha, vou lhe ser sincera, eu que estou acompanhando dia a dia estou alucinada pela viajem, imagino você minino .... rs...
    bjokas.
    Deus continue te acompanhando!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu Paulinha, até segunda!

    Pode deixar que terá muita historia para ler segunda.

    []'s

    ResponderExcluir
  5. Junior q Deus te abençoe estou muito feliz por vc é isto ai sobrinho vai nesa q Jesus esta te guardando e guiando os seus passos vc merece abraços e bjs sua mama esta c muita saudades só dorne depois q vc dá noticias Jesus te abençoe estou curiosa p ver mais noticias até breve se Deus quizer.

    ResponderExcluir