domingo, 24 de outubro de 2010

Dia de Aconcagua e de Clássico com vitória do Galo (Uspallata --> Mendoza)

Eu vi o Aconcagua!

Valeu a minha persistência!


Hoje quando sai do hotel o tempo estava muito bonito fiquei na expectativa para chegar logo no Acongagua.

Cheguei lá no parque e fui logo dar meu jeito. O tempo continuava bom. Na saída conheci a Marcela e sua equipe. Eles estavam indo fazer fotografias do local para uma peça publicitária sobre a região. Conversamos um pouco e segui pela trilha.

À medida que vai se caminhando vai melhorando a visão que se tem do pico. Eu caminhei por cerca de 1 hora, até chegar em uma linda lagoa. Lá conheci a Lucyna, o Bernard e o Antoine. Eles são franceses e estão na região em viagem de negócios.








Caminhamos juntos e fomos conversando. A Lucyna falava português, estão nossa comunicação foi bem tranqüila. Durante nossa caminhando veio o guarda-parques, Ariel que com sua caminhonete nos adiantou a caminhada para até onde o carro poderia chegar.  Ainda andamos mais uns 30 minutos antes de voltarmos.

Chegamos a 3.100 metros de altitude e a cerca de 10km do primeiro acampamento do Aconcagua, Confluência. Estávamos bem longe, mas já deu para ter uma noção da grandiosidade deste gigante da America do Sul.

Observando à foto, o ponto mais à direta, parecendo uma pirâmide está a mais de 5.000 metro de altitude e lá foram encontradas múmias incas (segundo o guarda-parques) e do lado esquerdo é onde se encontra o ponto mais alto do pico.



Saindo de lá nos despedimos eu fui para a Ponte dos Incas. È monumento natural formado pela ação das águas e tem esse nome, porque segundo me disseram foi usada antigamente pelos Incas. Embaixo dela existe uma construção, antigamente existia um hotel de luxo lá, um  Termas. As águas que escorrem debaixo da ponte são quentes. Bem diferente! Aqui me encontrei novamente com a Marcela e sua equipe. Tiramos uma foto, eu, ela e o Mario. Muito simpáticos e muito amigáveis.





 Depois de visitar a ponte, segui para Mendoza. A estrada para chegar aqui é muito bonita, ela vem acompanhando o leito do rio que mais próximo da cidade se transforma em um grande lago, penso que seja algo semelhante a uma represa. Tinham várias famílias fazendo piquenique e churrasco nas margens do rio, parecem que eles aproveitam bem o que têm.

Assim que cheguei no hotel tentei ligar para meu amigo que havia me convidado para estar com ele hoje, mas não consegui falar com ele L. Tentei no fixo e no celular e nada. Não sei se estava ligando errado ou se realmente ninguém atendia. De qualquer forma, valeu. Fico grato pelo convite.

Aproveitei que o convite não deu certo e fui lavar algumas roupas,já estava precisando. A primeira que ganhou uma água foi a do Galo, porque eu sabia que teria de usá-la para ir jantar... hehehe E não outra! Obination neles!!!!  Penso que a minha visita a mina está surtindo efeito. Heehhehe


É isso pessoal.  Amanhã vou seguir rumo a Buenos Aires, estou a cerca de 11000kms de lá, vou ver se encontro algum lugar no caminho para dividir a viagem. Inicialmente tinha pensando em passar em Cordoba e Rosario, mas resolvi ganhar 1 dia indo direto para Buenos Aires.

Até amanhã. Viu dormir... já passei da hora!!! heheheh

Fiquem todos com Deus.

Saudades.

Zap neles!!!!

8 comentários:

  1. Galooooooooooo nussa, vc é Atleticano mesmo, gostei de ver... Daí de longe acompanhando a vitória do clássico...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Juninho.
    Nem nessa distança você sussega ahh minino...rs...
    Seu time ganhou, afff ... mas continua lutando pra sair da zona de rebaixamento enquanto o meu continua lutando pelo título, objetivos bem diferentes...
    Voltando ao importante ... lindas imagens do aconcagua vamos que vamos!
    Fique com Deus !

    ResponderExcluir
  3. Zerô!!! Ainda bem que você não estava aqui pra ver. As fotos estão cada vez melhores. Estamos com saudades. Abraços. Enjoy your trip.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Anonimo da madrugada... hehehe Galo!

    Ei Paulinha,

    Bom dia! Saudações alvinegras. Na se preocupe, como estou aqui na Argentina, já estou procurando explicações sobre o motivo do Montillo ter chutado para fora a bola do jogo ;-) heheheh


    É João... hahaha E aos poucos as coisas vão voltando ao normal em Minas Gerais :-)
    Sim, fotos cada vez mais bonitas..

    Valeu.

    Abraços para as meninas e para a Célia.

    ResponderExcluir
  5. Ola Moacyr, A paz do Senhor, ja estou te acompanhando a alguns dias, fiquei impressionado com sua ousadia (tema da sua pregacao no curso de homiletica, lembra?), nao me comuniquei antes, por que estava aprendendo a mexer com esse negocio de blog, rrsrsrsrs imprecionante ne, sem comentarios rsrrsrsrsrsr. Bom parabens pela viagem tao emcionante que esta fazendo, vc tera muitas historias para contar a seus filhos, se de tempo hehehe. Comprei uma moto tambem ela e modesta e vou fiacar alguns anos pagando-a, rsrsrrs, ve se da proxima vez que vc fizer esta turne, me chame, estou precisando de ferias! rsrsrs fica com Deus e boa viagem, depois eu blogo (acho que e isso) com vc. A paz de Cristo esteja com vc!

    ResponderExcluir
  6. Ei Julinho,

    A Paz!!

    Que bom que esta por ai...

    Muito obrigado pela companhia.

    É, você tem toda razão, historias não vão faltar.

    Hehehe.. muito bem lembrado: Ousadia!

    Grande abraço.

    Amém!!!

    ResponderExcluir
  7. Julinho,

    Se nas fotos estão assim. Imagine AO VIVO.

    []'s

    ResponderExcluir