sábado, 23 de outubro de 2010

Los Andes --> Uspallata (Quase Mendoza)

Fantástico!!!!

Nem precisa ler o restante do post... Uma palavra resume o dia!

Não usei a palavra fantástico, por que penso que tenha sido fantástico, é porque não encontro palavras para descrever as maravilhas que vi hoje.




Sai de Los Andres, por volta de 11 horas e segui para meu destino. Logo na saída já me deparo com esta paisagem ai, isto já me deu uma idéia do que viria pela frete.  Pela primeira vez vejo algo assim, montanhas com neve. Fiquei pensando este lugar no inverno, deve ser mais incrível ainda e mais frio também... hehehe ai parei de pensar... hahahahaha

Rodei pouco hoje, cerca de 200 km apenas. Hoje passei pelos Los Caracoles. Este trecho é um pedaço de estrada onde se sobe as cordilheiras para cruzar do Chile para a Argentina. As curvas são em U. Chega a se ver a traseira da moto, a luz de freio... heheheh A cada curva tem-se a impressão que está voltando. Não tinha como não parar neste lugar e tirar uma foto, digo várias. Enquanto tirava fotos e peleja com minhas bandeiras, vários caminhoneiros ia passando e buzinando para me cumprimentar, foi bem legal.






Estava eu lá tirando minhas fotos e me aparece este casal, Andrea, um italiano e uma espanhola, a Laura. Namoram a 1.600km de distância e eu e a Andrea a 450km reclamando da vida. Heheheh Tiramos fotos juntos, falamos um pouco de Brasil, eles já visitaram o nordeste, Fortaleza. Eles estão retornando amanha para a Europa. Que Deus os guarde.


Segui adiante para sair do Chile. O aduaneiro chileno, Sr. Germano, foi muito amigável e me desejou muita sorte, me pareceu muito sincero ele, acho que ele fechou com chave de ouro a minha passagem pelo Chile, todas as pessoas muito atenciosas comigo. Rimos muito, porque quando ele viu a foto da Andrea junto a meus mapas e ele não acreditava que ela estaria onde e como a deixei... hehehehe segundo ele, eu era maluco por tê-la deixado no à mercê dos brasileiros. De certa forma acho que ele tem razão, mas eu disse a ele que ela estava no Brasil pedindo a Deus por mim, para que eu pudesse viajar bem. Continuamos conversando, e eu disse a ele o quanto tinha sido bem recebido no Chile e que eu estava levando uma impressão muito boa de seu país, ele se mostrou muito feliz.




 A divisa do Chile com a Argentina acontece dentro de um túnel, o Túnel Redentor, este não tem foto, mas tem o vídeo J!!! Ficou muito show! Este só verão no Brasil!

Depois de passar a divisa, teve mais uns tramites burocráticos na aduana da Argentina e pronto! Burocracia finalizada à Estrada!

A próxima parada foi  na entrada do Parque Provincial Aconcagua. Infelizmente o pico do Aconcagua estava coberto. Como estou com tempo, resolvi ficar aqui por perto para amanha tentar novamente, vamos ver. Pelo menos vou tentar J, mas de qualquer forma já valeu.





Terminei de descer a cordilheira em outra estrada muito bonita, a R7, ela segue o curso de um rio, pelo que entendi das placas é o rio Mendoza. Deve correr muita água aqui, no auge do verão, porque o leito do rio é bem grande. Pelo Google Earth é possível vê-lo.

Cheguei em Uspallata e me estabeleci. Tive a oportunidade de conhecer o dono do Hotel, o Sr. Ricardo. Ele já chegou no pico do Aconcagua 12 vezes!!!! 7.000 de altitude, 12 vezes!!! Pensem nisso!  Segundo ele, no verão, a temperatura no cume da montanha é de cerca de -30º e eu me sentindo o máximo por ter suportado os -13º que peguei nos Gêiseres do Atacama.

Banho tomado e com roupas de gente... hehehe fui procurar algo para comer. Foi ai que encontrei o Marcelo, o Sergio e o Jorge, estes dois, irmãos. Me deixaram sentar em sua mesa e me deram a oportunidade de usufruir da companhia deles. Excelente companhia! Eles são de Mendoza e estavam dando uma volta de moto. Vieram de Mendoza por um caminho alternativo, terra. Estou até tentando a ir por lá amanhã, mas não seria prudente...




Falando de irmãos fui me lembrando da quantidade de irmãos que conheço que andam de moto juntos: Tartaruga e Sr. Lima, Marcelão e o Cláudio, Edno e o Carlos,
Danilo e o Alex .. ( Haaa.. casal não vale... heheheh – Desculpa, quanta maldade... mas pelo menos lembrei de vocês!)

Marcelo me convidou para passar na casa dele à tarde. Combinei com ele. Amanha eu conto como foi J. Fiquei muito feliz pelo convite, que de pronto foi aceito. Claro!!! Hehehe Quem me conhece, sabe que não rejeito estas coisas.

Uma curiosidade sobre a estrada, ele é toda cheia de varetas dos lados, de cerca de 4 metros altura, com marcações para que se veja a altura da neve. No inverno acontece da estrada ficar fechada por causa da neve e o lugar que estou fica cheio de caminhões esperando para passar.

Agora terminei de jantar, comi uma deliciosa Truta, prima de primeiro grau do Salmão. Estava muito bom!

Barriga cheia à Cama!

É isso, mais um fantástico dia! Maravilhoso!

Graças a Deus por tudo que estou aproveitando na viagem. Ele está sendo muito bom comigo! Serei eternamente grato.

Fiquem com Deus e até amanha!!!

Abraços.

Saudades de todos!

5 comentários:

  1. Fala ai Juninho,
    que bom que continua aproveitando bem. Suas fotos com as crianças foi "show de Bola". Amanhã tem o clássico. Torce dai, pois precisamos ganhar. E estou acreditando na vitória de amanhã.
    Abraços e que Deus te acompanhe.
    Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Grande Juninho!!
    Como vai primo, tudo em paz? Pelos posts vejo que está tudo correndo na mais perfeita paz, sem nenhum imprevisto (a não ser o da moto - resolvido com sucesso).
    Estou aqui vendo suas fotos fantásticas, como vc bem disse, e pensando: "Como nosso Deus e criador é tremendo". Cada paisagem mais linda que a outra. Muito perfeito aquilo que Deus faz.
    Ah! Quanto ao clássico, vou estar no plantão da emissora, então te mando sim os gols via SMS. A ultima notícia é que hoje começa meu programa. A partir das 17h vc pode me acompanhar pelo www.radionovidade.fm.br
    No mais, um forte abraço. Que Deus continue te guardando e guiando, sendo seu fiel amigo.
    Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Fala Cris!!!

    Obrigado pela companhia e estou daqui torcendo para o Galo!!!!

    Fala ai Negão!!!

    Galo neles!!!!

    hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Juninho,
    acabou o clássico agora. Tudo voltou ao normal em Minas Gerais. Foi um jogaço 4x3 para o Galo. 3 gols do Obina e 1 do zagueiro Raver. Hoje é o dia do aniversário do Pelé e a televisão está dando muita repercursão para isto. Só te disse isto, para te reportar o comentário de um ouvinte da rádio Itatiaia: "Se Pelé é Rei, o Obina é Zapi (4 de paus)"!
    Abração e dá-lhe Galo!!!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Cris!!!

    É Obnation!!!

    Hahahahhaa já recebi um montem de e-mail com esse negocio de Zap! Internnet é incrível. Como as boas idéias se multiplicam!!!!

    Galo!!!!



    Ai Negão,

    Obrigado por ter me informado os resultados :-) mas eu tava aqui ligadinho.. hehehehe torcendo para o Galo!


    []'s

    ResponderExcluir