quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Punta Del Este --> Pelotas (RS)

Brasil!!!!

Estou no Brasil amigos!!!

Desafios internacionais superados!

Hoje sai de Punta Del Este com um dia fantástico. Muito lindo! Vejam minha janela :-)



Levantei, tomei um banho coloquei as coisas na moto e fui dar uma volta pela cidade antes de pegar estrada. Punta Del Este é um lugar muito bonito. Deve ser bem agitado aqui no auge do verão. É de muito fácil acesso para os argentinos e relativamente tranqüilo para os brasileiros do sul do pais. Está a cerca de 600km de Porto Alegre.




No meu passeio tive um conhecido bem diferente, fiz uma nova amiga, uma foca J. Enquanto estava fotografando os barquinhos... hehehe os pescadores estavam separando e limpando alguns peixes e ao redor deles estava cheio de gaivotas e umas 5 focas. Um dos pescadores tinha muita familiaridade com uma delas, então eu o pedi para tentar... foi o máximo! Foi meio sem jeito, mas foi! Minha mão está cheirando peixe até agora... Lembrei da minha amiga o dia inteiro! ehehehe



Depois da foca, fui procurar um lugar para abastecer a moto e a mim, tanque cheio e café da manhã reforçado, era hora de pegar estrada. Hoje rodei cerca de 450km. A saída do Uruguai foi bem tranqüila. Eu cheguei a parar na aduana brasileira imaginando que tinha de fazer alguma coisa, mas não tinha nada, bastava dar a saída no Uruguai, coisa que eu já tinha feito.




Aqui abro um parênteses rápido sobre as fronteiras do Brasil. Não tem nenhum controle, nada, como pode??? É muito ruim! Não revistam, não perguntam, não fazem nada!!!! Penso que seja este um dos motivos de termos este monte de armas, drogas e contra bando. Fiquei impressionado, ou melhor dizendo, mal impressionado. Lamentável... Mas mesmo com problemas é o meu Brasil e estou muito feliz por estar de volta, mesmo com buracos na estrada, coisa que eu não via a cerca de 6.000km J



Chegando em Pelotas tem uma reserva chamada Taim. È muito bonita, é um pântano, a estrada passa dentro dela. Mas o que é bom para os olhos é perigoso para o motorista, vi muitos animais atropelados, até capivaras. Passei devagar, a cerca de 60km/h, pensei que não seria prudente abusar. Aproveitei a curti o visual.




Diferente do que sempre faço, onde arrumo o hotel e depois janto, hoje eu fiz o contrário. Passei na frente de uma churrascaria e não resisti, resolvi jantar antes de achar um hotel, foi uma excelente decisão!  Eu vinha comendo muita carne na Argentina e no Uruguai, mas o de hoje estava bem melhor. Claro que não estava melhor que o que meu pai faz, mas estava bom J hehehehe

Amanhã vou até Lajes, para no sábado de manhã chegar a Blumenau e visitar uns amigos.

Por hoje é só pessoal!!!

Nossa aventura está acabando, vamos aproveitar até o último instante J

[]’s

Fiquem com Deus!

Saudades de todos.

4 comentários:

  1. São 00:13 ... Nossa!!!
    Quase em casa ... a saudade aumenta a medida q vc se aproxima ... não é???

    Estamos loucos, para vê-lo contar suas aventuras com direito a interpretação, sonoplastia e tudo mais ... rsrsrsrsrs!!!!

    Amigo, continue na paz e com Deus iluminando seu caminho ...

    Bjo
    Dri e P.A(roncando ao meu lado ...de novo rsrs)

    ResponderExcluir
  2. Bem-vindo de volta ao lar. Estamos ansiosos para vê-lo novamente. Abraços.
    Enjoy your trip.

    ResponderExcluir
  3. Koé muleke!!!

    Grandes, belas e boas histórias pra contar hein... vamos por parte:

    O encontro, vamos marcar com a galera aki do Rio;

    Vc alimentando a foca, foi show, acho q ela pensou... " não é mamãe" rsrsrsrssss..

    As fotos, são um caso a parte, lindas!!!

    Grande abraço amigo, venha com Deus, seja bem vindo a "patria amada".

    PA e Dri.

    ResponderExcluir
  4. Dri e PA,

    Vocês estão super fieis!!! Valeu mesmo!
    E pode esperar, porque tem um monte de historia de bastidores :-) hehehehe

    Obrigado pelos elogios às fotos!!

    []'s


    João,

    Fala Amigo!!! Estou na casa do Antonio. Fui muito bem tratado pelos amigos argentinos, chilenos e uruguaios, mas é muito bom ver rostos conhecidos.


    To chegando!!!

    []'s

    ResponderExcluir