terça-feira, 26 de outubro de 2010

General Levalle (Cordoba) --> Capital Federal (Buenos Aires)

Bem, vou começar o post de hoje contando o que aconteceu ontem J

Inicialmente eu tinha inteção de chegar até a Capital Federal ou pelos menos até Junin, cerca de 200 km antes do meu destino. Estava tudo indo bem, eu tinha feito duas paradas, uma com 250km e outra com 200km. A segunda parada aconteceu inclusive em posto Petrobras. Parei, abasteci, comi e segui viagem. Neste ritmo eu chegaria na capital por volta das 20:30, escurecendo.



Logo que e sai do posto eu andei uns 5km e a moto falhou, cheguei a achar que era a gasolina Petrobras hehehehe, andei mais uns 10 e a moto falhou novamente, ai fiquei meio grilado. E com 34km rodados depois da segunda parada a moto apagou de vez.

Por sorte isso acontece bem em frente a um posto de SOS (a foto que publiquei mais cedo). Porém que o posto de SOS não funcionava!!! Hehehehe Sem comentários. E tem gente que ainda reclama do Brasil. Como o SOS não funcionava liguei para o 0800 que deixou na espera um tempão, até a ligação cair. Neste meio tempo parou uma viatura policial, disse a eles o ocorrido e que não estava conseguindo falar no SOS então um deles acionou o SOS por seu próprio celular.

Fiquei uns 40 minutos esperando e nada... Enquanto isso os mosquitos já estavam quase me carregando. E que mosquitos. Para evitá-los eu tive de colocar a bala clava e as luvas, para que não sobrassem lugares onde eles pudessem me pegar.



Depois de aguardar e aguardar, eu fia uma ligação para o 0800 da via e avisei onde estava. O atendente disse que em 5 minutos o reboque chegaria... piada!

Claro! Passaram-se 5, 10, 15, 20... meia hora e nada de reboque chegar.

Quando eu já estava lá quase sem esperanças de ser resgatado... Passa uma caminhonete, reduz a velocidade, passa por mim e faz o retorno. Era o Adrian!

Ele estava voltando do trabalho e resolveu parar para ajudar. Ele também tem moto, uma Suzuki GSX-R, 1000 e alguma coisa. E nos melhor espírito motociclista começou a conversar comigo e ver no que poderia ajudar. Quando contei para ele os sintomas e que eu achava que era a bateria que tinha me deixado na mão novamente ele pegou o celular e sai ligando para os contatos até achar o Germano e avisar para ele que estava levando uma moto para que ele desse uma olhada.

Mais uma vez, lá vai minha moto sendo rebocada... heheheh Deu um pouco de trabalho colocá-la na caminhonete, mas conseguimos. De onde eu estava até o mecânico foram cerca de 20km.


Chegamos, descemos a moto, desmontamos o local que fica a bateria,o mecânico fez um teste e vimos o problema realmente era a bateria. Por sorte ele linha uma no estoque. Trocamos e tudo voltou ao normal. Moto funcionando. Valeu Germano!!!

Assim que chegar no Brasil tenho de verificar porque a bateria está descarregando. Entender o real motivo do problema. Por que desta vez não tinha GPS ligado na bateria. Pensei em duas possibilidades: A moto não está carregando a bateria (fizemos um teste e concluímos que está, mas...)  ou a bateria paralela não era boa. Vamos ver. Tendo em vista que a outra bateria durou uma semana, se esta também durar isso, eu consigo chegar em casa, daí resolvo em BH.



Bateria trocada. Do limão a limonada. O Adrian, meu socorro, me convidou para jantar com sua família na casa dele. Foi fantástico!!! Que Deus o pague por tudo que fez por mim. Serei eternamente grato. Fico pensando, um cara socorre alguém, leva até a cidade, arruma um mecânico e ainda leva o sujeito para jantar em sua casa com sua família. Certamente é muito!!

Jantamos um delicioso churrasco e depois conversamos bastante sobre a viagem. Sai de lá fezlis e satisfeito, já eram quase 3 da manhã. As suas crianças, Valentin e Almamia já estavam fazendo meia noite fazia tempo.



Um detalhe interessante, me lembrei do Leo Meniconi: O Adrian coleciona armas e facas e ainda gosta de caçar. A sua casa é cheia de “troféus”.


Sinceramente, não encontro palavras para descrever o quão bom Adrian e sua família foram comigo. Me tirar da estrada, arrumar o mecânico e me levar para jantar com sua família, realmente, um comportamento louvável!  Obrigado meu amigo, espero poder ter a chance de te retribuir tamanha bondade. E assim, depois de tudo, Adrian ainda me deixou no Hotel.

Depois dessa, foi só dormir e acordar hoje com disposição para rodar e cumprir o planejado.

E agora a tarde, viajei os 550km que faltavam sem maiores problemas, cerca de 6 horas. Chequei e me instalei. Estou em um hotel bem no centro, perto do Senado argentino.

Amanhã sigo para o Uruguai. Vamos (Eu e a moto) de Buquebus. A passagem já está comprada para amanha as 11:30.

È isso pessoal. Saudades de todos!

Fiquem com Deus!!!

5 comentários:

  1. Passeio com tudo no script não tem graça. As histórias aparecem quando os imprevistos acontecem. Emoções fortes e mais histórias pra contar. Bola pra fente. Abraços.
    Enjoy your trip.

    ResponderExcluir
  2. Moacir.. Olha o e-mail que mandei pro teo mascarenhas do ESTADO DE MINAS....


    De: MOTO BH [mailto:motobh@motobh.com.br]
    Enviada em: quarta-feira, 27 de outubro de 2010 17:10
    Para: 'teomascarenhas.mg@diariosassociados.com.br'
    Cc: 'Joao - Personalsoft'
    Assunto: Blog do Moacir - Viagem ao chile - Argentina - Uruguai - Brasil - 11.000 km

    Teo,

    Aqui é o José Wilson, trabalho na MOTO BH com o jonathas. Encontramos no
    aniversário de 1 ano da moto cidade Kawasaki, lembra?

    Tenho um amigo pessoal, cliente antigo da moto bh, hoje da eurovile,

    está fazendo um passeio de moto de 11.000,00 no trajeto Chile, Argentina,
    uruguai, Brasil numa BMW 650.

    Sugestão de matéria para sua coluna. O blog da viagem que ele fazendo
    é:

    http://mocjunior.blogspot.com/

    Dê uma verificada e me dê um retorno.

    Atenciosamente,


    José Wilson da Silva
    Controller
    MOTO BH LTDA
    0xx 31 3304-5588
    josewilson@motobh.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Moacir.

    Tô acompanhando, hein! Quando chegar quero levar um papo contigo. Tudo indica que a minha viagem em Janeiro vai ser solitária como a sua.

    Abraço
    Otávio

    ResponderExcluir
  4. Como nada é por acaso ... Deus sempre nos envia pessoas q são verdadeiros "anjos" em nossas vidas ... não é Moa !!!

    Estive sem ler uns dias ... semana agitada ... então coloquei a leitura em dia, olha minino, não gosto de ler, mas vou confessa q blog é imperdivel ...

    E ... Q Deus continue a iluminar seu caminho, fica na paz ... a galera tá com saudade...

    Dri e P.A

    ResponderExcluir
  5. João,

    É verdade amigo, das coisas ruins as coisas boas. Estes imprevistos tem servido principalmente para conhecer pessoas. Vejo que é um preço justo a se pagar ;-) hehehe


    Fala Zé Wilson,

    Primeiro lugar: Saudações alvinegras!!! :-)

    Muito obrigado pelo indicação. Estou torcendo para dar certo ;-)

    Quando ainda estava planejando a viagem, os blogs e textos da internet de outros viajantes me ajudaram muito e ficarei muito feliz de retribuir.

    Valeu!


    E ai Otávio!!!

    Kra, muito obrigado por sua companhia. Esteja certo que nos encontraremos em BH quando eu voltar. Conversar com você me ajudou bastante. No que eu puder ajudar, pode contar comigo!


    Dri e PA,

    Estava sentindo falta de vocês... hehehe me deixaram mal acostumado.

    Amém!!!

    Podemos marcar uma outra vaca atolada no feriado de 15 novembro. Vamos agitar!!!

    Abraços e obrigado pela presença.

    ResponderExcluir