terça-feira, 12 de outubro de 2010

Foz do Iguaçu --> Corrientes (Argentina)

Eu sou um motociclista internacional E você??? :-)


Acordei arrumei minhas coisas e peguei estrada, logo às 09:00 já estava rodando.  Hoje comecei a deixar algumas coisas para trás, precisava de espaço na mala, tinha de organizar melhor a minha bagagem então tomei a decisão de deixar algumas coisas para trás. Deixei no hotel. Quem encontrar vai se dar bem J

Segue para fronteira com um friozinho na barriga, apesar de toda a preparação fica o receio de que se algo der errado, se o aduaneiro resolver criar caso. Mas graças ao bom Deus, tudo correu bem. Para sair do Brasil foi super tranqüilo, bastou mostrar a identidade (ainda bem que eu tirei uma identidade nova) e o documento da moto. Sai do Brasil e ingressei na Argentina, lá teve mais coisa para fazer, mas também não tive problemas. Para a moto o aduaneiro apenas pediu que eu abrisse as malas, apenas para que ele visse o que tinha dentro, me perguntou o que tinha nos sacos  plásticos eu disse que eram roupas e ele me liberou. Apenas perguntou se eu tinha seguro. Respondi que sim e ele me liberou. O segundo passou vou pegar o visto de 90 dias para ficar dentro da Argentina, também sem problemas. Papel carimbo e acesso liberado.

Pequei estrada para Possadas seguindo pela R12. Depois de Possadas segui para Corrientes que é onde estou agora. 

Nos blogs que eu tinha lido o povo falava muito bem das estradas argentinas, mas até agora não vi nada de mais, na minha opnião eles perdem para São Paulo. Rodei o tempo todo hoje em estradas simples com asfalto até razoável, mas nada comparada com a qualidade de algumas rodovias que passei em SP. O lado bom é que moto aqui não paga pedágio.

Também li nos blogs o povo falando mal da polícia daqui, que pedem propina e tudo mais, até agora estou ileso. Fui parado em todos os postos de polícia, aqui eles param todos os veículos, eles ficam na rua vendo os carros passarem devagar por eles. Fui parado mais em 600km do que em toda a viagem no Brasil. 

Outro comentário importante sobre as estradas, de Possadas para Corrientes são aproximadamente 250km, foi praticamente só reta e uma leve curva (de alta) e depois reta, reta, reta... Estrada muito chata! A paisagem sempre a mesma, uma planície encharcada. Alguns bois e cavalos. Eu até pensei em tirar uma foto para mostrar, mas o calor estava tanto, mas tanto, que eu não queria parar.

Eu viajei hoje com a calça da moto e o colete com o protetor de coluna, ombros e braços, nada de jaqueta e mesmo assim, muito calor! Fica pensando o pessoa que faz esse trajeto no verão, deve ser pior ainda!

A minha idéia inicial era ir até Resistencia, mas passando em Corrientes eu vi um por do Sol no rio Paraná. Coisa maravilhosa! Cliquei no GPS o hotel mais próximo de onde eu estava e achei do lado de onde eu estava. Estou gostando desse negócio de GPS, tá certo que de Ribeirão para Cascavel ele quis desencontrar, mas nada que um mapa na mão e um pouco de atenção nas placas não resolvesse.


Cheguei no hotel, tomei um bom banho e fui fotografar o por do Sol. Fotos bem bonitas!

Enquanto eu estava fotografando encontrei um senhor e sua esposa fazendo o mesmo, um casal de Argentinos. Parei para conversar com eles e o papo rendeu. Ficamos conversando um tempão e eles me contaram que já viajaram por vários lugares no Brasil, foi um paco bem agradável. Sr. Alfredo e sua esposa se mostram muito atenciosos comigo. Mais um dia e mais pessoas novas. Excelente! Se continuar assim, foi ficar mal acostumado, para cada dia Deus tem colocado pessoas boas no meu caminho, estou amando isso!


Amanhã eu pretendo chegar até Salta, vamos ver se o calor ajuda. Quero fazer o passeio do Trem nas nuvens, inclusive conversando com meus novos amigos, eles me deram dicas valiosas sobre o passeio, que o mesmo pode ser feito de carro em menos tempo (o trem demora 12 horas!), cerca de 6 horas.

Agora a pouco meu novo amigo “Tartaruga” (hehehehe) me ligou  de Cotia-SP avisando que eles chegaram bem. Fiquei feliz que eles tenham dado noticias. Vou tentar passar lá na volta para fazermos um passeio.

È isso, agora estou aqui no restaurante do hotel aguardando, pois ele só abre às 21hrs, bem vindo à Argentina.

Detalhe, está tocando musica brasileira, já tocou Alceu Valença e Toquinho... vou descobrir de onde vem este som J Seria um brasileiro???  Opa, mais uma pessoa para conhecer... heheheheheh

[]’s de um amigo, cada vez mais longe de casa...

3 comentários:

  1. Juniiiiimmmmm ....Saudades minino .... !!! Deus está viajando com você, eu creio e tomo posse, e para te presentear mandou esse por do sol M A R A V I L H O S O pra vc, merece demais maninho!!!
    Bacana demais, estamos viajando juntos hehehehe.... Adorei o Casal de Argentinos, cuidado como os los Hermanos amigos amigos, futebol a parte ....kkkkkkkkkkkkkkk Parabens Motociclista Internacional!!!! Adorei!!!
    Saudades, tô na cola heim ?!!??! hehehe bjim

    ResponderExcluir
  2. Essas amizades feitas nas estradas têm um valor especial. Como já dizia o poeta. "Não existe amizade mais sólida do que a feita no calor do asfalto."

    Grande abraço e se cuida, amigo.

    ResponderExcluir
  3. Ei Paulinha!

    Obrigado pela companhia e pelos parabéns. Ninguém falou da foto e do fotografo... hehehe só do por do sol ;-)

    Valeu pela companhia.

    Estou gostando dos Argentinos. São muito prestativos.


    Grande Arísio,

    É verdade, você resumiu tudo.

    Estou me cuidando.

    Valeu pela companhia.

    ResponderExcluir