sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vina del Mar --> Los Andes

 Sai de Vina Del Mar por volta do 12h. Me despedi do Cláudio e fui dar jeito na vida, seguir meu rumo. :-)


Antes de seguir para Santiago dei uma volta pela cidade. Minha primeira parada foi no relógio de flores. Mais um dia que começou muito bem. Estava eu lá tirando as minhas fotos e tinham vários jovens de uma escola de Santiago que estavam passeando por Vina Del Mar. Foi chegando um, dois, três e depois todos! Foi super divertido.


Um dos garotos estava de braço quebrado por causa da aula de capoeira... vejam só, capoeira! Então ele me pediu que assinasse seu gesso, fiz uma bandeirinha do Brasil e escrevi meu nome e a data, ai o negocio virou festa, todos queriam uma bandeirinha do Brasil desenhada... hehehehe  Acho que os únicos que não gostaram da diversão foram os professores.

Chegou uma brasileira até mim, porque ela ficou curiosa para saber quem era este brasileiro que estava causando tanto alvoroço... hehehe acho que ela esperava ver alguém mais famoso.. hehehehe Ela deve ter morrido de inveja da minha "fama" heheheheeh



Depois de desenhar varias bandeirinhas... os professores acabaram com a bagunça. Juntaram todos e seguiram para a praia. Eu tirei uma foto com o relógio e segui meu tour.


A próxima parada foi no centro de Vina Del Mar. Comprei umas coisinhas, tirei algumas fotos e segui para Santiago. A cidade está muito florida, muito bonita! Um grande jardim! Na verdade desde ontem, tudo está bem colorido, muitas cores e flores, a paisagem por aqui é completamente diferente dos lugares que eu estava nos dias anteriores. Impressionante.

Amor, ontem foram flores, hoje deu para fazer um mosaico de rosas :-)


Cláudio me contou uma piadinha que explica bem o que é o Chile. Segundo ele no último dia da criação do mundo tinha sobrado um pouquinho de cada coisa, deserto, selva, mar, praia, pedras, jardins, flores, e então tudo foi misturado e colocado no Chile. Se foi isso eu não sei, mas que tem de tudo um pouco no Chile, isso tem!

Hoje não deu para tirar foto da estrada, muito frio e uma chuva fininha, quase uma neblina.

Cheguei em Santiago e segui para Las Condes, uma concessionária BMW Motorrad para trocar o óleo e filtro, aproveitei a resolvi e questão da mala lateral. Pronto, moto zero de novo!!! Preparada para mais alguns mil quilômetros... hehehe Haaa vi uma moto do México lá, ainda tem gente que fala que eu é que sou louco!!! hehehe


De Santiago fui para Los Andes, me perdi um pouco na saída de Santiago (o GPS acabou a bateria), mas nada que um “quem tem boca vai Roma” não resolva! Tentei evitar passar em Santiago no horário do rush, mas não teve jeito. Cidade grande é tudo igual!! Transito carregado e perigoso. Estou mal acostumado com a estrada. Falando em estrada, hoje rodei um pouco à noite. Queria estar mais perto da fronteira para ter mais tempo amanha durante minha passagem de volta pela cordilheira.

Hoje passei por um grande cassino na saída de Santiago para Los Andes. muito bonito!!! E já estava escuro

Agora estou em Los Andes em um pequeno hotel do lado do shopping.  Vou dormir e me preparar para a cordilheira e de quebra poder ver o Aconcágua! O ponto mais alto da viagem! Literalmente!!!!

Só para temos uma idéia:

 - Ponto mais alto do Brasil: Pico da Neblina - 2.994 metros de altitude.
 - Ponto mais alto da América do Sul: Aconcágua - 6.962 metros de altitude.
 - Ponto mais alto do Mundo: Everest - 8.844 metros de altitude.

É claro que não vou subir lá, mas espero pelo menos poder vê-lo...

Fonte: Wikipédia

Nem acredito..

Abraços e até amanhã.

Saudades de todos.

Fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Às vezes fico parada no tempo em pensamentos onde você sempre é presença constante.Por isso quando estamos distantes, não resisto em cair nas lembranças do seu carinho.

    A cada dia da sua viagem agradeço a Deus pela sua vida e por te acompanhar nesse sonho cheio de encantamentos e histórias maravilhosas. Aliás, já podemos começar a pensar no livro rsrsrsrsr estou com várias idéias rsrsrrsrs

    Você é uma pessoa especial, pois sabe mais do que ninguém transformar todo e qualquer instante em grandes e inesquecíveis momentos.

    Te deixo um beijo com muito amor, carinho e saudades.

    Andréa Castro

    ResponderExcluir
  2. Grande Juninho!!!
    Como vai primo, tudo em paz? Como será passar um clássico, bem longe da terrinha?..hehehe... Pode deixar que eu te informo depois como foi. Vou acompanhar tudo bem de pertinho.
    Eu estou por aqui acompanhando seu "tur por lá América" todos os dias. As paisagens por onde vc passa são maravilhosas. Pode ter certeza que vou querer cópia das fotos depois.
    Um forte abraço, e fique com Papai do céu.
    Flávio Almeida (gente boa)

    ResponderExcluir
  3. Oi Amor....

    Que lindo! Muito obrigado por suas palavras. São de grande valor para mim. Te amo.

    Também agradeço a Deus diariamente por sua vida e por nós.

    O que mais pesa em mim não são as malas ou o cansaço, mas sim a saudade...

    Bjs.

    Até daqui a pouco... hehehe Já estou voltando!

    ResponderExcluir
  4. Fala ai Negão!!!

    Clássico!!! hahahah E vc não acha que já me planejei para saber AO VIVO o que se passa!!??? hahahhaha

    Certamente será o mais longe de todos!

    Mas por via das duvidas, vamos fazer um backup... hehehe vai mandando os gols do Galo para mim por SMS.

    Grande Abraço!

    E obrigado por sua Companhia!!!

    Não só de você, mas de todos! é muito bom acordar e ir responder os recadinhos... hehehe

    ResponderExcluir
  5. Koé Moa... td certo kra?

    Como sempre t acompanhado e claro suas fotos e histórias.. rss

    Éééé orgulho nacional, dando até "rabiscadas" na mulekada... rsrsrsrsrsrrsss

    Só pra lembrar, Papai do Céu continue com vc!!

    Abraço amigo!!!

    PA

    ResponderExcluir
  6. Valeu PA... sempre presente! Obrigado.

    e Amém!!! Sempre.

    Contar e viver as histórias está sendo único!

    Deus está sendo muito bom comigo!

    []'s

    ResponderExcluir