sexta-feira, 22 de outubro de 2010

La Serena --> Viña del Mar (Ontem 21/10)

Hoje o dia começou um pouco diferente, eu recebendo o café da manha no quarto! No hotel que eu estava não tinha um local para que todos tomassem café. Ele seria servido no quarto quando eu solicitasse... hehehe Bacana!

Quando eu fui fechar a conta descobri que meu amigo chileno, Felipe, o que conheci na mina, tinha me ligado no dia anterior, então com a ajuda do atendente do hotel, ligamos para ele e conversamos, ele fez questão de vir se despedir de mim.  Fiquei feliz em revê-lo. Tiramos algumas fotos e segui viagem.




A paisagem mudou completamente, agora parece que estou na Terra... heheheh Antes vinha parecendo Lua, Marte, qualquer outro planeta, menos Terra. Árvores e flores para todos lados, até o insetos voltaram a aparecer na viseira do capacete.

Para Andrea, com amor e carinho...

Fiz uma visita a uma usina eólica. Fica do lado da estrada. O que achei mais estranho é que tinham torres que estavam paradas, perguntei para o guarda o  motivo e ele me disse que era porque não tinha vento... só podia estar de sacanagem comigo hehehehe Como não tinha vento???  Eu estava quase sendo carregado!!


Na estrada parei em um local para comer Empanadas, no lugar que meu amigo Felipe me indicou. Comi duas de “queso”. As empanadas são como um pastel, com uma massa recheada e frita, um pouco diferente porque a massa é um pouco mais grossa, mas o sabor é o mesmo, digo, quase o mesmo, o nosso é bem melhor e ainda servimos com caldo de cana... heheheh coisa que eles nem sonham em ter por aqui ;-)

O tempo melhorou, mas o vento continua constante. Uma coisa interessante que reparei na estrada foi o uso de birutas nas pontes para que o motorista possa avaliar as condições do vento naquele momento. Se tem birutas nas pontes imaginem o quanto venta neste lugar... hehehehe


É incrível como o tempo mudou nos últimos 200 kms da viagem. Começou a ficar bem agradável, cheguei até a sentir um pouco de calor, quando estava chegando.

De La Serena para cá a estrada melhorou, desde que sai de São Paulo, foi a primeira vez que viajei em estrada duplicada e com pedágios... hehehe nada é grátis! Uma coisa é fato: Pedágio e moto NÃO COMBINAM!

Cheguei a meu destino e fiz um City Tour, de moto mesmo, por Vina Del Mar e Valparaiso. Basicamente, poderia divididas entre cidade de turismo e cidade de trabalho.

Rodei um pouco por Vina Del Mar para encontra um hotel. Estou em um a um quarteirão da praia e de frente para o cassino municipal. Tem um Porche lá na porta esperando para ser levado por um felizardo... hehehe Acho que vou lá ;-)



Hoje conheci três paraguaias, elas estavam procurando uma feirinha para comprar coisas e aproveitei a carona e fui com elas também comprar as minhas lembrancinhas. Elas vieram de ônibus para cá, viajaram por 30 horas e ficarão até domingo, uma semana de passeio, entendi que vieram algo semelhante ao que chamamos ai no Brasil de Especial ou Excursão. Continuo conhecendo o máximo de pessoas que posso, isso é o mais legal da viagem, mais do que os lugares, as pessoas!


Depois de passear um pouco e tirar algumas fotos voltei para o hotel para colocar uma roupa mais quente e seguir para jantar. Hoje comi uma deliciosa pizza quarto “quesos”. Muito Bom!




È isso....

Amanhã vou seguir para Santiago que está bem perto daqui, cerca de 100km.

Fiquem com Deus.

Abraços e Saudades de todos!

2 comentários:

  1. E aí kra... td blz!!!
    Olha acompanhar as fotos e narrativas estão melhor q qq prgramção de tv.... rssss

    Visual, histórias e culturas maneiríssimas.... Hole deu pra acompanhar o bloq, outro dia num deu, capotei no sono, rsrsrsrsrsrs...

    Amigo continue curtindo essa mega aventura, to espalhando pra geral seu bloq....

    Forte abç e continue com Deus!!!

    PA

    ResponderExcluir
  2. Valeu PA... e nao durma antes de ler o capitulo de hoje!!!! hahahahah

    ResponderExcluir