sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Salta --> San Antonio de Los Cobres

A estrada que segui é cruzada varias vezes por uma linha de trem. Impressionante! Um subir a esta altura! - Tren a las nubes - www.trenalasnubes.com.ar


Foto da Estrada - Reparem uma casinha no meio do nada

Eu!!!!

4km de altura!!!!

Lhamas (acho que isso mesmo...)

Foto de onde eu estava quando o PA me ligou.

Pessoas que conheci.

Todos juntos. Ao fundo a cidade de San Antonio de Los Cobres

Foto do local que subi I (à pé)

Foto do local que subi II (à pé)

Hoje comecei a subir a cordilheira.

Inicialmente tinha planejado seguir até San Pedro de Atacama, mas rodei muito pouco e muito tempo e acabei achando melhor ficar onde estou agora. Achei o lugar bem diferente, o suficiente para me fazer ficar J

Estou agora a 3.700 metro de altitude.  O visual é fantástico! Diferente de tudo que eu já tinha visto. Impressionante!

Quando iniciei a subida, um amigo me ligou o PA. Valeu pela força PA. Obrigado.  Segue a foto do lugar que eu estava quando te atendi.

Depois de deixar a moto no estacionamento do Hotel, por sinal muito bonito e bem estruturado (imaginem que estou a 3,7km em uma região desértica e com internet), fui dar uma passeio à pé pela cidade. Avistei alguma pessoas seguindo para um altar em um morro e resolvi acompanhá-las. Subimos e descemos juntos, foi bem legal.

Vejo que abusei um pouco, senti os efeitos da altitude enquanto caminhávamos. Me ofereceram folha de coca para mascar, eu aceitei, pouco receoso, mas aceitei, puro preconceito. Aqui eles usam normalmente, eu diria que é necessário e cultural. Todos bem e eu muito cansado. Realmente é diferente, muito diferente! A minha moto também sentiu, perdeu potencia, nada muito grave ou preocupante, mas foi perceptível.

Quando terminamos de descer me convidaram a ir a um restaurante que pertencia a família. Segui para lá onde conversamos um pouco e mostrei a eles várias fotos do Brasil.

Tive de voltar para hotel porque estava me sentindo mal. Dor de cabeça e mal estar.  Eles me ofereceram chá de coca e um remédio para dor de cabeça, tomei e voltei para o hotel.

Aqui escurece um pouco mais tarde, mas é só o Sol se cobrir nas montanhas que o frio se torna insuportável, eu diria cortante.  Mas durante o dia com o Sol alto é possível rodar normalmente, com a jaqueta/calça e a proteção de inverno. Sem problemas...

Agora estou tomando um sopa de Quinoa, como ainda não estou me sentindo muito bem, achei melhor não inventar muita moda e comer algo nutritivo e leve. Não estou gostando, mas estou comendo heheheh espero que não de nenhum “revertério”... heheheh

Amanha seguirei para San Pedro de Ataca. Hoje pequei um pouco de ripio, confesso que não foi planejado, mas foi bem legal, um pouco mais de preocupação e adrenalina!!!  Vou me informar sobre o melhor caminho de forma a rodar o menos possível no ripio, tenho de evitar os riscos.

Pelo que entendi, aqui eles chamam de ripio a estrada de terra...

Estou com saudades de todos, principalmente da Andrea e dos meus pais mas a causa é nobre.

Até amanhã. Fiquem com Deus.

5 comentários:

  1. Moacir cuidado com a altitude, até o corpo acostumar (demora dias) você vai sentir nausea, tontura e infelizmente pode até desmaiar. Pega leve. Cuidado com a alimentação também, coma coisas mais leves para não ter que procurar um banheiro às presas rs.
    Abraço, Jaque.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Jack, mas agora já era... estou aqui e não tenho dias! hehehehe

    Hoje ja acordei com dor de cabeça... mas estou bem melhor que ontem :-)

    nada melhor que um dia depois do outro. Vamos em Frente :-)

    Faz um favor para mim, manda este link para o Dionisio http://www.cepa.blog.br/?p=3364

    Ele vai entender porque... ;-)

    []'s

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkk vc não está acostumado com lugares bonitos rs rs rs

    ResponderExcluir
  4. MOA,
    Estou aqui no escritório, com uma tela do computador aberta em seu blog e outra no localizador, vendo aparecer cada movimentação sua. Você está na EX-RN40, o mapa mostra logo adiante um trevo, estou curioso se você vai virar à esquerda ou seguir em frente. à sua frente tem umas enormes salinas, entrei nas fotos do panoramio do google earth para ver. Deslumbrante!
    É quase como se eu conseguisse ver sua moto andando, é emocionante, sinto como se estivesse um pouco aí com você.
    Você passou direto, fez uma curva à direita e segue para leste, talvez para atingir a rodovia 52, que é asfaltada. Pronto, mais uma aparição sua, a caminho de Tres Morros, que parece uma cidade de filme de faroeste mexicano. 11:54.
    Continue com Deus, nossa Força com você!
    Osias

    ResponderExcluir
  5. Mestre Osias!!!

    Obrigado pela companhia. Assim que eu parei na adauna do chile recebi sua mensagem! Valeu mesmo!

    Voce nao ideia o quanto a paisagem aqui é exotica!

    Fantastico! As salinas sao um caso a parte. Muito Show!!!

    Sobre a cidade de faroeste, sim, é de faroestes mesmo, tirei uma foto dela, parece que eu estava adivinhando, vou publica-la!!! hheheheh

    Grande abraco.

    Poe o De para trabalhar e vai andar de moto!!! hahahaha

    []'s

    ResponderExcluir