domingo, 26 de setembro de 2010

Mais preparação ainda...

Fala pessoal!!!

Esta semana foi bacana, mais assuntos foram resolvidos.

Pneus

Tive muitas dificuldades de encontrar os Pneus Michelin Anakee que eu queria. Esta história começou no final de semana passado, na sexta-feira (17-09) eu entrei no site da Michelin e peguei a lista de todos os revendedores do Rio de Janeiro, porque no final de semana eu estaria no Rio. Eu encontrei em uma loja, mas quando cheguei lá só tinha o traseiro, o dianteiro eles tinham vendido na sexta-feira por volta das 17hrs, ou seja, pouco depois de eu ter ligado... L Mas faz parte. Comprei o traseiro e o trouxe comigo no domingo. Haaa... uma dica, pneu não pode ser levado como bagagem de mão nas viagens de avião,  tem de ser despachado! Hehehehe Não custava tentar...

Cheguei a registrar uma reclamação na Michelin, falando que eu não estava encontrando o Pneu, mas eles ainda não responderam.

Durante esta semana iniciei a minha busca pelo pneu dianteiro. Comecei ligando para todos os revendedores em Belo Horizonte. Ninguém tinha. Então apelei para a internet, mais especificamente para o Mercado Livre. Lá tem tudo ou quase tudo!!! Hehehe  Encontrei uma empresa em São Paulo (Fast Moto Center – 11 33331833 - jmx@superig.com.br – João Manuel) que tinha um único no estoque. Eles mandaram para mim via Sedex na terça e minha mãe recebeu aqui em casa na quarta. Tudo muito transparente e rápido, adjetivos fundamentais para a internet. Inclusive fui convidado pelo João para um café e ganhei deles a instalação e o balanceamento do pneu, além de uma lavagem completa da moto. Acho que vou lá, “ali” em São Paulo, buscar meus brindes... hehehe

Comprei na quarta as vacinas, elas são injetadas nos pneus e em caso de furos tentam vedar ou retardar a saída do ar.

Agora está faltando montar, tarefa a ser concluída esta semana!


GPS

Comprei um Garmin Zumo 660 na GPS Center de São Pulo. Mais um item que infelizmente não achei em BH. Até encontrei dois vendedores no Mercado Livre, um no Rio e um próximo a Belo Horizonte, mas devido aos riscos, achei melhor comprar em um local melhor e com isso ter nota fiscal e garantia. Tenho de instá-lo, mais uma tarefa para esta semana!




Documentação

Na segunda-feira, analisando com mais cuidado o documento de extensão de perímetro do seguro vi que estava errado, estavam faltando dois países: Argentina e Chile. Entrei em contato com o corretor e solicitei a correção do problema. Na quarta eu já estava com uma copia do documento corrigido. Enquanto o seguro era corrigido eu fui providenciando o documento com financeira que autoriza minha saída do pais com a moto.

Para solicitar a autorização de viagem eu solicitei um boleto... hehehe nada é grátis!! Paguei R$ 250,00 e envie copia da minha carteira de motorista, do documento da moto, uma carta assinada com meu roteiro, copia do seguro Carta Verde, copia do meu seguro da moto e copia da extensão de perímetro. Liguei para confirmar o recebimento e liguei na quinta-feira para saber se estava tudo bem. Fui informado que o documento estava pronto e seguiria para mim na sexta para chegar na próxima segunda-feira.

Para esta semana, a tarefa é receber a Autorização de Viagem e autenticá-la no Ministério das Relações Exteriores do Brasil e no Consulado de cada pais que tenho de passar. Mais uma tarefa a ser concluída esta semana!

Próximos Passos

Moto:
            - instalar o GPS
- montar os Pneus (aproveitar e “re”revisar a moto)
- trocar a partilha dianteira
- comprar uma pastilha traseira para levar de reserva
- comprar uma lâmpada de farol reserva
- comprar lâmpadas de seta reservas
- comprar um litro de óleo do motor
- graxa ou óleo lubrificante para corrente

Documentos:
                - terminar de resolver as pendências relacionadas à Autorização de Viagem

È... vamos que vamos!!!! Tá chegando o dia!!!!

Graças Deus, tudo está indo bem.  Com a ajuda Dele, Todas as dificuldades estão sendo superadas!

4 comentários:

  1. Cara,

    tenho um amigo que trabalha na Michelin. Se precisar de algo, posso ver com ele. Me fala.

    Jorge Luis

    ResponderExcluir
  2. Vale Jorge!!

    Mas eu consegui.. Inclusive já estao instalados!!

    Obrigado.

    Continue acompanhando o blog, fico muito feliz pela sua companhia!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Aí Moa, estou seguindo passo a passo agora amigão.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Giovani!!!

    Agora você já está merecendo uma lembrancinha!!! hahahah

    Abraços!

    Muito obrigado pela companhia.

    Que Deus te dê melhoras!

    Espero que quando eu voltar você já esteja zerado!!!

    []'s

    ResponderExcluir