segunda-feira, 6 de junho de 2011

Passeio para Conceição do Mato Dentro - MG - 04-06-2011

Oi pessoal,

Neste sábado, graças ao bom Deus, fizemos mais um excelente passeio. Desta vez o destino foi a cidade de Conceição do Mato Dentro, cruzando a maravilhosa Serra do Cipós, à cerca de 200km de BH.

Estavam presentes:

João e Célia – Honda XRE 300
Silvio – Yamaha Dragon Star 650
Eu – BMW G 650 GS
José Luiz – BMW G 650 GS
Ziller – BMW G 650 GS
Carlos – Harley Davidson 833
Ronaldo – Suzuki Bandit 1.200
Hanna – Harley Davidson Fuscão Preto 1.600

A última vez que eu fui até Conceição foi para fazer um “prólogo” (http://mocjunior.blogspot.com/2010/09/preparacao.html) e testar os equipamentos antes da minha viagem pela America do Sul. Me trouxe excelentes lembranças rodar novamente por esta estrada.

Uma parte do pessoal (Hanna, Silvio, Carlos e Ronaldo) se encontrou no posto da Av. Amazonas um pouco mais cedo, para se juntar a nós (Eu, João e sua esposa Célia, José Luiz e o Ziller) na frente do Aeroporto da Pampulha as 08h30min.


O José Luiz e o Ziller são novos amigos que eu vim a conhecer devido á minha viagem e pela primeira ver conseguimos combinar um passeio juntos. O José Luiz, eu conheci ainda ano passado, lá na MotoCompany. Ele havia comprado uma moto igual a minha e o Laninho (sócio da MotoCompany e amigo nosso pelos OldBoys)  nós apresentou. Já o Ziller, que também tem uma G650 GS, achou este blog e pegou meu telefone no anuncio de venda da minha moto, me ligou e acabou que ficamos amigos. Se o a viagem e o blog continuarem rendendo amigos assim, sinto que estarei cada vez mais no lucro...  :-)

Outro detalhe que vale ser comentando é o nosso amigo João, que agora está de motoca nova. Estamos ficando especialistas em estréias... a pouco mais de um mês participamos da estréia da moto nova do Fabiano e agora do João. Isso ai pessoal, vamos colocar estas máquinas para rodar!! Outra constatação intrigante, é que as duas XRE300, as motos altas, estão nas mãos dos mais baixinhos (Bruno – XRE Vermelha e João – XRE Preta), eles mal alcançam o chão!! Que coisa, como este povo gosta de viver perigosamente...



Depois de uma foto para marcar a saída, pegamos estrada por volta das 09hrs do Pampulha e seguimos para Lagoa Santa, para tomar um café da manhã.

Paramos em Lago Santa na tradicional padaria Florença. Lá fomos abordados por um corretor de imóveis que queria por que queria vender alguma coisa para nós... heheheh Quase que ele vende um lote para o Ronaldo. Alias, o Ronaldo tem lote em todo lugar que a gente vai, impressionante!

Com exceção do Sílvio, que tinha acordado às 04:000 da manhã e já havia tomado café, o restante de nós “mortais”, pode saborear seu café da manhã e conhecer melhor os novos amigos, José Luiz e Ziller. Ficamos sabendo inclusive que o José Luiz, também conhecido por “Pardal” (espero que ele não se ofenda por isso...) estudou com o irmão do Ronaldo e juntos eles mantinham um comércio ilegal de toras de eucalipto nos arredores da cidade de Viçosa... hahhahaah

De barriga cheia, seguimos até a Serra do Cipó.

Na entrada da Serra do Cipó, havia uma blitz educativa da Polícia Florestal que estava distribuindo mudas de árvores para os motoristas e as motos estavam com passagem livre, até  porque, não seria nada seguro um motociclista ter de carregar uma plantinha nas mãos enquanto pilota sua moto. O detalhes é que teve amigo nosso que bateu em retirada assim que avistou os homens de farda.. hehehe será por que???


Mestre Osias, o que fazemos com este menino???? Sem comentários!!!!

Após ir atrás do amigo fujão e convencê-lo de que a blitz era apenas educativa, seguimos viagem e paramos no mirante da Serra do Cipó, afim de curtir o belo visual que o local dá de presente a todos os visitantes.








Seguindo viagem, curtimos ao máximo o visual do alto da serra. Não me canso de dizer o quanto este lugar é bonito. Não entendo como tem pessoas, que estão do lado desta beleza e não tiram um tempo para conhecê-la e acabam preferindo passear em shoppings. Gosto é gosto mesmo!









Na chegada em Conceição fizemos uma parada em um restaurante logo na entrada da cidade para que o Silvio pudesse molhar a garganta... hehehe ele já estava mais do que seco por uma geladinha. Seguindo a indicação do José Luiz, não nos estendemos muito nesta primeira parada, fomos para um outro lugar saborear uma deliciosa comida mineira.




Entrando um pouco mais na cidade fomos para um pequeno restaurante com uma deliciosa comida em fogão de lenha. Se alguém comesse todos os pratos tradicionais disponíveis, com certeza não conseguiria pilotar na volta. Tinha Canjiquinha, Costelão de Boi, Frango com Quiabo, Mandioca cozida, Feijoada... Hum... tudo muito bom!!! Além de um churrasquinho para completar. Ainda bem que ouvimos a dica do José Luiz. O restaurante só não ganhou nota 10, porque não tinha nenhuma sobremesa para servir. Como pode um restaurante mineiro não ter nem um delicioso doce de leite com queijo ou um “Romeu e Julieta”?

O almoço foi ótimo. A conversa melhor ainda. Agora sabemos inclusive que o Ziller é descende de austríacos e que o Ronaldo tem como literatura de cabeceira um livro sobre o Hitler. Também ficamos sabendo um pouco mais sobre amigos nossos que trabalham “brincando” e outros que são garotos de programas. Descobrimos até que tem um amigo que é instrumentista na banda da indústria que ele trabalha... hehehe

A confraternização e as gargalhadas dos almoços são sempre o ponto alto dos passeios. Ali conhecemos melhor uns aos outros e nos divertimos bastante ao som de ótimos “causos e estórias”.




Como diz um amigo meu, “barriga cheia pé na poeira”. Por mais que a gente fez uma horinha depois do almoço, montar na moto de barriga cheia é cruel!!!!. Turma reunida e equipada, paramos no posto de combustível da cidade, enchemos o tanque e tocamos de volta para casa.

No alto da Serra Cipó fizemos uma parada na estatua do Juquinha. Somente eu, o João e a Celia animamos a fazer a enorme caminha de aproximadamente. . . . . 500 metros até a estatua. O restante da turma, mal conseguiu descer da moto.. hehehe tamanho era o efeito (ou defeito) do almoço. Hahahah





Esta foto do Carlos ficou SHOW!!! Nem parece ele (acho que é por isso que ficou tão legal!!!) - Parabéns Ziller!!





Olha a cara de triste do Juquinha porque tivemos de ir embora...
A próxima e última parada acontece novamente em Lagoa Santa. Paramos novamente na padaria Florença. Uma parte do pessoal, que estava com horário comprometido não pode parar e seguiu para casa (José Luiz, Ziller e Carlos), mas nós (Eu, Ronaldo, Sílvio, Hanna, João e Celia) paramos e tomamos uma café para acordar e terminar de chegar.

É isso ai turma, mais um excelente passeio e com ótimas companhias!

IMPORTANTE: Neste post contém algumas fotos batidas por mim e outras pelo Ziller. Tenho certeza que vocês vão saber diferenciar... hehehe

Muito bom!

Valeu pela companhia pessoa, fiquem com Deus e até o próximo!!

Um comentário:

  1. Po galera, sou fâ de Minas Gerais, meu nome é Max e em maio estou programando um passeiozinho por minas, depois da segunda quinzena de maio, por enquanto só eu e a bizonha(xre300), mas ter uma galera nota 10 como vocês não seria má ideia não, parabéns a todos pelas aventuras, afinal de contas é disso que vivi o verdadeiro Motociclista" maxwelljl@yahoo.com.br

    ResponderExcluir